BEM VINDOS!

Olá,queridos pais,alunos e leitores deste blog. Antes de qualquer coisa,vamos às apresentações: Sou Deise Bruna, professora e apaixonada por crianças e educação, e a partir desse blog estarei aqui com vocês. Todos os meses pensaremos juntos em ideias e colocaremos em prática atividades criativas, tornando o dia-a-dia dos alunos mais construtivo e prazeroso. É preciso estimular as crianças, mantendo vivo dentro de cada aluno a vontade de conhecer sempre mais. Postarei aqui nossos trabalhos realizados em aula,assim como os recados para os pais e informativos pedagógicos afim de ajudá-los na tarefa de educar para a vida.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dia dos Pais

No dia dos pais, a gente fez uma homenagem bem legal! 

1ºREFLEXÂO: Num ambiente com luzes apagadas, uma luz iluminava uma imagem de pai com filho). Todos concentrados escutaram com a atenção a mensagem sobre a importância do tempo com os filhos. "Quanto custa o seu tempo?" (Filhos nos colos dos pais)


Quanto Custa o Seu Tempo.

"Um menino, com voz tímida e o olhar de de admiração, pergunta ao seu pai, quando este retorna do trabalho: -pai! quanto o senhor ganha por hora? O pai, num gesto severo, responde: - escute aqui, meu filho! estou cansado. Mas o filho insiste: - Mas, papai, por favor ...Diga quanto o senhor ganha por hora... A reação do pai foi menos severa, e respondeu: - R$3,00 por hora. -Então, papai, o senhor pode me emprestar R$ 1,00? o pai, cheio de ira, e tratando o filho com brutalidade, respondeu: -Então esta era a razão de saber o quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais. Estou cansado. Já era noite quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo. Querendo aliviar sua consciência foi até o quarto do menino e, em voz baixa, perguntou: -Filho...está dormindo? -Não, papai. Respondeu sonolento garoto. -Olha, aqui está o dinheiro que me pediu. -Muito obrigado, papai! Disse o filho levantando-se e retirando R$ 2,00 de uma caixinha que estava sob a cama, Agora já completei! tenho R$ 3,00! Poderia me vender uma hora de seu tempo? Será que na correria da rotina diária dá tempo de dedicar a atenção necessária aquela pessoa que mais te ama na vida o seu filho, à sua família? Vamos esquecer um momento os afazeres e obrigações e o tempo, as coisas lá fora, vamos brincar um pouquinho com essa preciosidade que está no colo de vcs? Com certeza o tempo vai passar, mas esse momento ficará para sempre na memória e no coração de vcs! Antes de tudo dêem um abraço bem gostoso para começar a diversão!"

2º Após a mensagem o papai Márcio juntamente com o seu filho João Gabriel da minha turminha do pré 2, cantaram uma música sobre família que emocionou todos que estavam presentes no evento. 

VÍDEO COM A MÚSICA QUE FOI CANTADA (UTOPIA):
http://www.youtube.com/watch?v=zxPhwXh7uf4

3º BRINCADEIRA ENTRE PAIS E FILHOS: Cada criança no colo do seu papai pegou uma moedinha dourada no baú para comprar uma horinha do tempo do papai para brincar com ela. Todos se divertiram muiiiito com o bingo onde foram sorteados muitos brindes bacanas.
OBRIGADA PELA PARTICIPAÇÃO!



RECOMENDO ABAIXO  ESSE VÍDEO , É BEM EMOCIONTE SOBRE PAI E FILHO EU CHOREI QUANDO VI:
.
http://www.youtube.com/watch?v=dorIA4aaPFw&feature=related

Um comentário:

  1. Parabéns prof. Deise...bom trabalho é isso,...marca e fica no coraçãozinho de todos!!!!Muito sucesso sempre.....profissionalismo é o que todos deveriam ter sempre,fazer o que gosta por amor......boa sorte educadora e amiga....

    ResponderExcluir